Friday, July 15, 2011

4ª Mostra UIT de Interoperabilidade em IPTV (via @brasil_ANATEL)

(por e-mail)

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) promoverá demonstrações práticas de transmissões de IPTV (Internet Protocol Television) nos dias 21 e 22 de julho, no Rio de Janeiro, durante a 4ª Mostra UIT de Interoperabilidade em IPTV.

A mostra, gratuita e aberta ao público, tem como finalidade apresentar casos práticos de aplicação dos padrões de IPTV definidos pela UIT, de forma a possibilitar a compreensão de seu funcionamento e suas vantagens em relação aos modelos de transmissão linear - como a interatividade. Demonstrações semelhantes foram realizadas na Suíça, em Singapura e na Índia.

Além das demonstrações, serão realizados dois workshops: Harmonização de Web e Tecnologias de IPTV (21 de julho, das 16h às 18h30) e Seminário Sobre Recomendações da UIT-T a Respeito de IPTV e Tendências de Distribuição de Vídeo no Brasil (22 de julho, das 14h às 16h).

Os debates reunirão especialistas no assunto, como formuladores de políticas, engenheiros e representantes da indústria de telecomunicações e de governos. Para participar dos workshops, há necessidade de credenciamento prévio. Mais informações estão disponíveis em http://www.itu.int/net/ITU-T/cdb/interop.aspx

O que: 4ª Mostra UIT de Interoperabilidade em IPTV
Quando: 21  de julho (9h às 18h) e 22 de julho (9h30 às 17h)
Onde: Sofitel Copacabana Hotel Avenida Atlântica, 4.240, Rio de Janeiro, Brasil
Contato: interop@itu.int